Volei de base


A Luta por uma vaga:

Vinte e seis atletas da categoria infanto juvenil de voleibol feminino estão treinando no clube Curitibano,anfitrião da seletiva de vinte e seis atletas que buscam uma vaga entre as doze que serão definidas como equipe principal que irão disputar o campeonato brasileiro de seleções entre os dias 28/2 a 4/3 em Saquarema/RJ.

Desde a terça feira,26 após a solenidade de apresentação ,o grupo está atingindo uma evolução altamente satisfatório.

Onde existe a concorrência por algo,independente do motivo,é plenamente certo que aconteça a busca do ser humano por seu ápice no que faz.

O voleibol é um esporte coletivo,sendo assim,a excelência das qualidades técnicas  de um jogador é necessária na busca pela vitória.

Com o passar dos dias é visível a melhora do entrosamento entre as jogadoras ,nas ações entre os treinos e nas comemorações dos pontos durante a realização dos jogos como se as mesmas estivessem disputando uma partida de decisão de campeonato.

E para que tudo aconteça da melhor forma possível é preciso um comando de primeira linha e para isso a Federação Paranaense escolheu Luiz Lima que com a experiência no que faz e com a coerência que possui no que faz e fala e tem sua preleção própria e sua forma de começar e acabar a cada treino que realiza faz a diferença.

Como assistente técnica o técnico tem Kátia Cordeiro e Dieter Kuno Erdmann.

O preparador físico da equipe é Clevery Thomas,ele que faz o trabalho físico das atletas antes do treinamento técnico.

No treinamento técnico que começa com a preleção do treinador que utiliza leituras de textos para motivação e troca de idéia entre as atletas,após acontecem os treinamentos dos fundamentos do esporte,a parte estrutural do trabalho e após os jogos.

Durante os jogos em que o técnico e seus assistentes técnicos conversam e trocam idéias do que está acontecendo sobre o rendimento de sua equipe.

 O clube oferece além disso,uma estrutura com o refeitório onde as jogadores podem contar com o apoio e a orientação da nutricionista Fernanda Aichiner.

Além disso o clube oferece uma sala com sofás,mesa de ping pong,uma tv onde as mesmas podem assistir os treinamentos que realizaram para favorecer uma auto avaliação de cada uma delas ou mesmo do conjunto ,ar condicionado.

O treino depois do almoço começa no horário das 15:00 ,hoje tive a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho da fisioterapeuta Merli C.Felisbino no atendimento das atletas com dores musculares,o voleibol é um esporte com exaustivo treinamento de repetição o que exige do físico das atletas causando-lhes fadiga  e um trabalho neste sentido também é fundamental.

A conclusão é que a estrutura geral oferecida ao selecionado é realmente com tudo o que há de melhor.

O necessário é esperar os próximos dias de trabalho ,aguardar os resultados dos treinamentos ,acompanhar a evolução da equipe e conferir quais jogadoras irão conquistar as vagas que irão finalmente viajar e buscar a conquista de mais uma taça em um campeonato tão importante quanto este.

E depois é só torcer pelo resultado da equipe.


  foto: gentilmente cedida por Diego Pereira
 
 
 
 
 
Agradecimento: ao Diego Pereira por ter cedido a foto,muito obrigada amigo.
 
"Jamais coloque limites em seu coração e permita que Jesus o preencha"
Jaime Fernández Garrido
Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários: