Voleibol de Base

Pré Competição:

No amistoso de sexta feira 26 ,a seleção paranaense infanto juvenil venceu o time de máster de São José pelo placar de 4x0.

Foi um amistoso e o combinado foram jogar quatro sets e não apenas três.

A equipe está embarcando hoje 28, para Saquarema/RJ  disputar o campeonato brasileiro de seleções que começará dia 28 e irá até o dia 4/3.

A cidade de Saquarema onde se localiza o centro de treinamento de voleibol possui a população de  74 221 habitantes , distante cerca de cem quilômetros da capital do estado, possui praias que são frequentadas por surfistas que participam de campeonatos nacionais e internacionais.

O centro de treinamento do vôlei ,inaugurado no ano de 2003,leva o nome de Aryzão,em homenagem a Ary Graça ex-jogador da Seleção e ex-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol.

O centro localizado na praia da Barra Nova possui 100 mil metros quadrados com hospedagem para até 115 pessoas (suítes e alojamentos); 4 quadras de vôlei de praia; 4 quadras indoor polivalentes; 1 campo de futebol; 2 quadras de tênis; 1 piscina semi-olímpica; 1 piscina infantil; Sala de musculação e fisioterapia; sauna seca e à vapor; 2 hidromassagens; auditório e salas de reunião; restaurante; museu do vôlei; sala de tv; salão de jogos; barcos a remo; garagem de barcos; estacionamento; heliponto.

Lá será o local onde estará hospedada a seleção para participar do campeonato brasileiro de seleções entre os dias 28/2 a 4/3.

Os dois primeiros jogos da equipe paranaense serão dia 29/2 às 16:00 contra o selecionado do Pará e o segundo jogo contra a equipe de São Paulo dia 1/3 às 17:30.

O último jogo será dia 2/3 às 17:30  contra o estado do Rio Grande do Sul .

Na outra chave ,os estados são: Rio de Janeiro,Santa Catarina,Minas Gerais e Mato Grosso.

 As  duas melhores equipes de cada grupo serão classificadas para as semifinais dia 3/3 e a final dia 4/3.

Será  então uma caminhada de cinco jogos até a conquista da competição,juntamente com o técnico Luiz Lima está embarcando Kátia Cordeiro assistente técnica com vasta experiência no esporte e um belo currículo de trabalho.

 
        foto: Diego Pereira
 
Estrutura do Centro de Treinamento do Vôlei em Saquarema.
Youtube
 

Fonte: site da prefeitura de Saquarema.

Agradecimento ao Diego Pereira por ceder gentilmente suas fotos para meu trabalho.


“Se cremos em Deus,devemos confiar Nele e em sua palavra “


Jaime Fernandéz Garrido

 

 
 
 
 

 
 
Next
Previous
Click here for Comments

1 comentários: